O projeto Gamification of Employment está a desenvolver uma plataforma Moodle com conteúdos para melhorar a empregabilidade com base na gamificação.
Durante os dias 25 e 26 de janeiro, a reunião transnacional intermédia do projeto Gamification of Employment II, financiado pelo Erasmus+, ocorreu na cidade italiana de Palermo.
Este encontro serviu para rever e adaptar a plataforma Moodle que irá suportar o conteúdo de formação desenvolvida para melhorar a empregabilidade e que se centra em cinco módulos: competências digitais, Big Data, resiliência, comunicação digital e economia e ambiente sustentáveis.
Na fase atual do projeto, uma plataforma gamificada está a ser projetada com um ranking de diferentes níveis, pontos, emblemas e personagens, no âmbito de uma história futurista em que, numa Nova Europa no ano 2096, há quatro megacorporações encarregues de governar o Continente, embora não estejam a agir em benefício dos cidadãos. Para salvá-lo dessa situação, os participantes da plataforma terão que se treinar nas competências necessárias e superar os diferentes níveis.